Mendoza – Terra do Sol e do Bom Vinho

Mendoza é a capital da província de Mendoza na Argentina. Ela está localizada na parte centro-norte da província, em uma região de contrafortes e altas planícies, próximo à Cordilheira dos Andes, a 1000 Km de Buenos Aires.

Localizada na região argentina de Cuyo, é considerada uma das capitais mundiais do vinho, famosa pelos Malbecs e outros vinhos tintos.

Para quem visita essa região, é essencial que conheça suas inúmeras bodegas e todo o processo de produção e elaboração de vinhos premiados e reconhecidos mundialmente.

As visitas feitas as bodegas são guiadas com direito a degustação.

Em Mendoza há 3 regiões grandes de vinícolas:

Luján de Cuyo:

A aproximadamente 40 minutos ao sul da cidade de Mendoza, a região é considerada o berço do movimento vinícola argentino, conhecida como a terra do Malbec.

Valle de Uco:

Localizado a aproximadamente 75 minutos ao sul da cidade de Mendoza, é conhecida especialmente pela produção de Malbec, Merlot, Pinot Noir, Semillon e Torrontes.

Aqui está localizada a Bodega Zuccardi, que foi eleita como melhor vinícola do mundo em 2020.

Maipu:

A região de Maipú, sudeste à cidade de Mendoza, tem aproximadamente 20 vinícolas, sendo algumas das melhores a Bodega La Rural, Familia Zuccardi e Finca Flichman.

Aconselhamos fazer a visita de duas vinícolas por região.

Não podemos deixar de falar que, Mendoza também é um importante produtor de azeite, podendo ser visitado e degustado.

Além das visitas as bodegas, vamos deixar listados aqui, alguns dos principais pontos turísticos de Mendoza:

Puente Del Inca

Interessante formação rochosa, formando uma ponte natural sobre o rio das Caves. São 48 metros de comprimento e 28 de largura, encantando os turistas com sua paisagem completada pela Cordilheira dos Andes.

Parque Provincial Aconcágua

Abriga e conserva a montanha mais alta do Hemisfério Ocidental com 6.962m de altitude, o monte Aconcágua.

Atrai montanhistas do mundo todo em busca de novos desafios, e também turistas comuns para registrar uma bela foto dessa paisagem imperdível, que pode ser feita à beira da estrada ou no mirante do parque.

Parque General San Martin

Inaugurado em 1896, este belíssimo parque possui 400 hectares de área verde, com muito espaço para lazer, prática de esportes e espaços infantis, sendo um programa imperdível para turistas e locais.

Aqui também está localizado o Museu de Ciências Naturais, o Estádio Provincial Malvinas Argentina e a Universidade Nacional de Cuyo.

Cerro de La Gloria

Localizado no alto da montanha, podemos ter uma visão privilegiada de Mendoza e dos Andes.

Aqui encontramos o monumento de nome “Ejército de los Andes” construído em homenagem ao General argentino San Martin, que comandou os 100 anos de travessia da Cordilheira dos Andes, em busca da independência argentina.

Plaza Independencia

Esta é a maior praça de Mendoza e está localizada no centro da cidade.

Muito frequentada pelos turistas e locais, está cercada por árvores e fontes, com muitas lojas, restaurantes, diversos pontos turísticos como o Museu de Arte Moderna e o Teatro Julio Quintanilla, feiras de artesanato e entretenimentos diversos.

Plaza España

Considerada uma das mais bonitas de Mendoza, esta praça foi construída em 1949.

Em seu mural construído com pequenos azulejos, fontes, árvores e artesanato há uma homenagem à conexão entre Argentina e Espanha, com cenas de Don Quixote e Martín Fierro.

Plaza Itália

Construída em 1918, essa praça cheia de verde e deliciosos espaços para relaxar, tem monumentos centrais que lembram os episódios da lendária fundação de Roma, sendo uma homenagem à contribuição dos italianos a cidade de Mendoza.


Se interessou por este destino?

​Nós, da DV Dicas & Viagens, podemos organizar, planejar e realizar toda sua viagem, de forma exclusiva e personalizada.

Temos a certeza de que sua experiência será única.
Entre em contato conosco!

Tags :

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *