Que tal conhecermos Buenos Aires?
A capital cosmopolita da Argentina, além do tango e sua bela arquitetura européia, conta com grande diversidade cultural, belos parques, ótima gastronomia e muitos vinhos.
Agrada a todos os tipos de público, seja casais em lua de mel procurando por uma viagem romântica, famílias com crianças, grupos de amigos e até mesmo quem viaja sozinho. A língua espanhola e a proximidade com o Brasil facilita o deslocamento pelo país.
Daremos aqui, algumas sugestões de lugares e atrações imperdíveis em Buenos Aires:
1 – Tango
Ir para Buenos Aires e não assistir a um show de tango, certeza que sua viagem não estará completa.
Um dos melhores shows para assistir é o do Señor Tango, encantando com tamanha perfeição e excelente performance. Enquanto assiste ao show, você saboreia um jantar típico, com carne e vinho argentinos.

2 – Futebol
Para os viajantes, amantes de futebol, imperdível fazer um tour e conhecer toda a história dos dois principais clubes argentinos, Boca Juniors, e seu estádio La Bombonera, e o River Plate, e seu estádio Monumental de Núñez.

3 – Recoleta
Com uma localização central e privilegiada, este é um dos bairros mais luxuosos da capital argentina, com muitas mansões, palácios e restaurantes.Visitando a região, o turista estará bem pertinho do Museu Nacional de Belas Artes, do Cemitério da Recoleta, da Floralis Generica (um dos cartões postais da cidade) e do Patio Bullrich.

4 – Puerto Madero
Puerto Madero era uma área portuária de Buenos Aires, após passar por um grande processo de revitalização, se tornou um dos bairros mais badalado, moderno e jovem da capital argentina.
Puerto Madero conta com uma rede de hotéis (Hilton, Holiday In Express Puerto Madero) e restaurantes com vista aos diques do Rio da Prata. Um dos lugares para conhecer em Puerto Madero é a área dos diques que cruzam o Rio da Prata onde se encontra o ponto turístico mais famoso do bairro, a Puente de la Mujer, que é um marco arquitetônico na América Latina e foi idealizada pelo mundialmente conhecido arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

5 – Caminito
Localizada no bairro pitoresco do La Boca, esta é uma rua-museu, de grande valor cultural e turístico, sendo seu nome inspiração para o conhecido tango argentino Caminito. Com 150 metros de extensão, é uma rua muito popular, com casas coloridas, muitas lojinhas e restaurantes. É um dos principais pontos turísticos da cidade.

6 – Palermo
É um dos bairros mais charmosos de Buenos Aires, com ruas tranquilas, muito verde, lagos, espaços para várias práticas esportivas, culturas e muita diversão para todos os gostos e idades. Se divide em: Palermo Soho; Palermo Hollywood; Palermo Chico; Palermo Viejo.

Fotos de Divulgação

Se interessou por este destino?
Nós, da DV Dicas & Viagens, podemos organizar, planejar e realizar toda sua viagem, de forma exclusiva e personalizada.
Temos a certeza de que sua experiência será única.
Entre em contato conosco!